segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Aqui começa o Brasil...








Então lá fui, para Tabatinga. É longe, é pequeno e não tem cinema. Mas é uma cidade, sem dúvida...será?





Quando cheguei, após duas semanas intermináveis em Manaus tentando fazer uma carteira de identidade apenas (que não foi feita e cujo processo só conseguimos terminar em Tabatinga), ví o Aeroporto. Aeroporto internacional! Os vôos portanto vão para... Manaus. E pra Bora-Bora, Santiago, Caribe? Nem pras Guianas?! Mas é Internacional, e isso é o que importa.







Então, tão logo saí do portão de embarque, lá estava ela me esperando: a chuva tropical. Molhando todas as malas, todas as cabeças, todos os centímetros quadrados de minha nova cidade. Assim eu não enxergava nada! Só deu pra ver uma coisinha, um letreiro num escrito em verde num muro branco: “Aqui Começa o Brasil...” reticências que dizem “onde fui me meter?!”



Foi tão rápido que não deu nem pra ver um habitante impar de Tabatinga, o Outdoor. Único, imponente, fica ali, bem na frente do Aeroporto Internacional.


Mas a cidade não é tão ruim, uma vez que se caminha por ela. O meu azar é que, com o treinamento militar, que visava me transformar de um bom e inocente civil a um militar poderoso, não me deixou conhecer a cidade logo nos primeiros dias. Marchei das 7 da manhã as 10 da noite na primeira semana inteira. Agora imagine, cheguei na cidade que vai ser minha casa por um ano e não podia sair para conhecê-la por que tinha que marchar!



Então, passado a primeira semana, minha visão de Tabatinga mudou bastante. A cidade, habitada por senhores andantes e senhores volantes, era movimentada. Senhores andantes nas calçadas e no meio das ruas, senhores volantes... também. Porém não estão exatamente atrás de um volante e sim de guidões, de motos que, contra os senhores andantes, são bem letais.



Os senhores volantes conseguem levar tudo em suas motos. Tubos tigre de PVC, vigas de aço, filhos, esposas e, se precisar, tudo de uma vez só. Já foram avistadas motocicletas com 6 pessoas em cima. Todas, claro, com os equipamentos de proteção que Deus lhes deu: cabelos e pele.



4 comentários:

Fecamara disse...

Conforme relatos são 14 motos por habitante!!!

Joana disse...

conforme relato, são 14 habitants sobre cada moto, todos ao mesmo tempo!!!

Unknown disse...

Fascinante! Isso aí ô, ô; é um cantinho do Brasil iá, iá.
Espero atualizações, se isso não for atrapalhar sua jogada de marketing.

ps.este post nao estava aqui no dia 13 de agosto...!!
ps2.Tabatinga não tem cinema, mas os habitantes poderão assistir os últimos lançamentos

Unknown disse...

Sem comentários....rs