segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ilha das Flores

Os Guardiões da Saúde do Alto do Solimões estão sempre prontos para receber qualquer tipo paciente para dentro do seu glorioso Quartel General, o Hospital de Guarnição de Tabatinga. Conhecido vulgarmente como “Hospital”, ganhou este apelido no dia de sua inauguração pelo fato peculiar de ser o único em Tabatinga. É usado pelos locais para o auxilio nas doenças, para entretenimento nas horas vagas e ponto de encontro: “me encontra no hospital...” e não tem erro.

Como todo o hospital no HGuTab também encontra obstáculos no meio do caminho rumo ao cumprimento da sua missão. Principalmente quando a missão é juntar as placentas após os inúmeros partos da Região do Alto do Solimões e enterrá-las em uma vala. Com a fome aqui nesta região tão carente atingindo níveis estratosféricos os cachorros estão sempre ao lado de fregueses com suas carinhas pidonas a esperar um pedaço d carne. A fome é tanta que se você, uma pessoa de coração frágil, jogar uma batata frita o pobre canino cheira a batata e lhe vira as costas deixando-la ali na sua frente para que você, humano faminto do Alto do Solimões, não sofra do mal da inanição. Apesar dos humanos passarem necessidades os cachorros são muito bem alimentados, principalmente quando a guarda do hospital dá as costas para os sacos com placentas dentro. Coube ao soldado ficar correndo pelo hospital inteiro atrás do cão que levava sua placenta, ainda quentinha, na boca. O Tom Cruise concorda com os cachorros tabatinguenses que placentas são mais apetitosas que batatas fritas.

Os humanos, sendo menos afortunados que os cachorros, têm de procurar outra forma de alimentar a eles e a suas famílias. Para isso esperaram uma noite bem chuvosa para arrombar a cozinha do HGuTab e roubar toda a comida que puderam levar. Observe que a fome é tanta que eles tiveram que roubar a comida de pessoas enfermas e dos únicos médicos que vêm ajudá-los neste fim de mundo!

Mas mesmo no inferno e no fundo do posso têm alguém com bom coração. No fim da noite chega ao nosso QG da Saúde um senhor que disse ter um probleminha. Na noite anterior recebeu uma visita de um mendigo em sua porta, com um prato de comida. O mendigo entregou-lhe o prato e disse-lhe que a comida era pra o cachorro do senhor. O senhor muito lisonjeado agradeceu o presente e, antes de entregar a comida ao destinatário, deu uma olhadinha no prato. Contou-nos que havia no prato alguns bifes, arroz, feijão e batatas fritas. Acho que o cachorro dele já tinha dado uma passadinha no HGuTab naquela noite mas ele não e também parece que o cachorro dele não era fã de batatas fritas. O senhor nos afirmou que o cachorro não estava com fome!!! Mas que ele estava!!! Então comeu toda a comida... o que não é bom para o cão é bom para o homem.

3 comentários:

Unknown disse...

Po Aspira. Atividade no HGuTab! Onde estava o seu fuzil nessa hora? Você já ta a quase um ano ai e não tava usando bandoleira? E se você ta operando algém e entra um cachorro pra almoçar, você faz o que? Coloca o fuzil no chão, Aspira?
Mas no final deu tudo certo. Botou na conta do papa, digo, do mendigo.

Fecamara disse...

Os cachorros de Tabatown tem pologar opositor? Enquanto isso, na sala de justiça... aspira, mais movimentação, precisa neutralizar o alvo.

π disse...

pera, e qual o probleminha do senhor?